30.11.06

Soleiras

Algum do tempo que me pertence, gasto-o sentada à tua porta; e, no entanto, que espanto! se encontro alguém adormecido, cansado de esperar à minha.

27.11.06

Semáforos vermelhos e as montras do Rossio

Os meus cheiros matinais são sempre os mesmos: torradas e café acabado de tirar, o primeiro tabaco do dia, gel de banho e perfume em mim, champoo sonolento nos cabelos do meu filho. Depois há o cheiro da terra molhada, dos cocós de cão, de bolachas comidas no carro, de escapes e maresia diluída.

No semáforo vermelho algures em Alcântara, janela do carro aberta, entra um cheiro infernal pelo errado que é, àquela hora, aquele cheiro: a fritos, a alguma coisa a ser cozinhada em muita gordura. Que antes do almoço, um cheiro daqueles possa obrigar alguém a entrar naquela ou noutra tasca e pedir o prato do dia (quantas vezes já me aconteceu, ir atrás de bifanas ou sardinhas, dessa maneira!), é normal; mas, antes das nove da manhã, é de fugir aos vómitos.

Ainda o semáforo não caiu para verde e já eu estou a lembrar-me da 1º de Dezembro.
Para quem não sabe, a Rua 1º de Dezembro é a que fica por trás do Rossio, melhor conhecida pela "rua onde fica o Celeiro". Já menos gente saberá que a rua continua e, na verdade, aquele bocadinho que liga o Rossio aos Restauradores ainda é a 1º de Dezembro. E ali há outro semáforo, daqueles que está ligado para os peões exactamente o tempo de atravessar quase a correr. Sei bem disso porque, durante uns anos, atravessei essa rua várias vezes por dia.

De um dos lados, na esquina da 1º de Dezembro, quase já de frente para a Estação do Rossio, há um café. Repare-se. Há mais cafés ali, entre aqueles edifícios, alguns deles lindíssimos; o Rossio é o coração da Baixa de Lisboa, um local que é um pouco estranho, com variações espantosas em lojas e pessoas. Mas, em insólito, nada ganha àquele café de esquina: se uma pessoa atravessar a rua do lado de quem vem dos Restauradores para o Rossio e for a andar sempre em frente até bater na parede, não bate numa parede. Bate na montra do café. Na montra que fica ao lado da porta.

E, se olhar para dentro da montra, aquilo que vê é uma frigideira de um metro de diâmetro onde nadam bifanas em molho. Uma montra de bifanas em gordura, às oito da manhã, numa zona nobre da cidade.

23.11.06

Que me desligo e por aqui me penitencio

É verdade que sim, que me desligo. Nunca sei quando e nem sequer lhe noto o princípio. Um dia digo menos e no outro já quase nada, passam os dias, não conto que passaram tantos e eu calada, desligada. É um silêncio de retiro e de me retirar da frente e me colocar à margem. Não é importante que seja esta ou outra, calha que é aquela, calha que é naquele momento. Não sei porque é assim, mas sei que é desde que me conheço. Saio um tudo nada, aparentemente ainda ali estou (depois já não) e tudo parece exactamente a mesma coisa para quem está perto (mas sabem que não é exactamente a mesma coisa, que me desliguei e, quem me conhece bem, não liga, nem me invade o espaço, deixa correr que eu já volto).

Egocentrismo, sobrevivência, há quem a encontre noutro lado qualquer. A minha depende sempre dos meus silêncios interiores, dos meus interruptores. A intensidade com que aprecio os dias inteiros e o meu equilíbrio é mantido por extremos. A minha felicidade precisa desse lado de sombra, de solidão. Uma e outra, encontro-as em todo o lado, debaixo das árvores e dentro dos livros, nas primeiras chuvas, nas ventanias fortes, nos dias azuis ou nos dias cinzentos, nos textos que leio, nos textos que escrevo, nas coisas que vejo, nos locais onde passeio, na realidade e na imaginação. Vivo muito bem comigo, tão bem que - e por aqui me penitencio - não é nada, mas nada fácil viver comigo seja a que título fôr. Não sou capaz de me prender e desligo quando me vejo demasiado amarrada: quem é assim, como eu sou, falha sempre a alguém (a todos menos a um que vive dentro do meu abraço), porque pode muito bem existir um momento coincidente em que alguém me chama e eu, eu já nem oiço, perdida dentro do lado de lá.

Por aqui me penitencio (mas não mudo, é assim que eu sou e não posso ser de outra forma).

tu-ru-ru-ru


i'm a virtual girl
tu ru ru ru
in a virtual world

(é o ótolinque, pá!)

Falha imperdoável

Ali lembrada pelo Zé, em comento abaixo (os links, epá ponho um dia destes, tá bem? Tou com um bocado alergia a abre aspas href e mais html, depois de ontem):

Melhor Blog em Língua Estrangeira: Niet Pavlov

(não sei se já vos contei que pintei o cabelo de castanho escuro, é verdade!)

22.11.06

É por isso que eu gosto tanto de vocês!

Às gargalhadas a ler os comentos ao post dos Melhores Blogues. É por isso que eu gosto tanto dos autores dos blogs que leio, dos leitores deste blog, luvya! Desde a "providência cautelar" com que o Miguel me ameaçou, até ao "paçasteteze" do Anarca, passando pelo "ó rapariga cura-te!" (e que me chamou "este gajo", ah grande Nelson!), ao "não devias ter feito isso" do Oldman, o Zé a refilar que só tinham sido tês categorias, o JPT a apresentar reclamação de só ter sido em duas, o "afinal gostas de blogs de poesias foleiras" da Vanus (não, não gosto, gosto dos que têm poesias lindas!) e mais o "que exagero" da Florença e o "grande arsenal de alcool e mais umas quantas drogas lá em casa" do Joaquim Varela, já sem falar na "olha eu!" e mais frases de espanto de ali estar, o cheque do Rui MCB, o "só aceito perder para ti" da Isa, não tenho qualquer dúvida. Tenho os melhores leitores da blogsfera e leio os melhores blogs da blogsfera. De gente sem merdas, muito boa onda. E que ainda por cima escrevem bem e escrevem coisas giras.

O que é que um gajo pode querer mais para além de se poder rir com as pessoas (já não é bloggers, já não é autores longíquos, são pessoas que se estão a rir também do lado de lá) de quem se gosta?
Nada, pá.

(não sei se já vos contei que pintei o cabelo de castanho escuro, é verdade!)

A maior novidade deste ano

Ou dos últimos anos. Para mim, claro. E mais umas quantas pessoas que, a avaliar pelas reacções já observadas, têm caído de costas.

Manas: a MORENA DA FAMÍLIA AGORA SOU EU.

Toda a gente que me conhece: se acaso virem passar uma pessoa que é igualzinha a mim e que, se fosse loira platinada era eu de certeza e só não é por ter o cabelo CASTANHO ESCURO...

sou eu.

Olé!

Os meus agradecimentos

à Cristina, que me resolveu o problema da SOCA, na lista de baixo.

Os MEUS Melhores Blogues de 2006

Esse post aí de baixo deu-me mais trabalho que o ano inteiro de posts nos blogs todos...ainda bem que é só uma vez por ano.

Ora, como a coisa tinha regras, lá tive que as cumprir que é uma coisa que me aborrece.

A minha verdadeira votação, que não espantará ninguém, é a seguinte:

Melhor blog individual (F/M): 100nada
Melhor blog temático: Get a (Second) Life!
Melhor blog colectivo: Sociedade Anónima
Melhor Blog: Amo-te/O meu filho e eu
Melhor blogger: mas, e há dúvidas???

Os melhores blogues 2006



Melhor blog individual (F)

A testar os meus limites
Contra Capa
Controversa Maresia
Modus Vivendi
Pópulo
Vanus

Melhor blog individual (M)

Adufe 3.0
Apenas Mais Um
Caixa de Costura
Memória Virtual
Ma-Schamba
TheOldMan

Melhor blog temático

Filhos
Granosalis
Lengalengas e outras histórias
Mãe Galinha
Origami: a Magia de Papel
Passeai Flores

Melhor Blog Colectivo

A aba de Heisenberg
Anarca Constipado
Aspirina B
desBlogueador de conversa
Mar Salgado
***Sociedade Anónima (não conta para a votação mas está aqui à mesma)

Melhor blog

Anarca Constipado
Apenas Mais Um
Controversa Maresia
Mãe Galinha
Um amor atrevido
***Sociedade Anónima (não conta para a votação mas está aqui à mesma)


Melhor Blogger

Ana Roque: Modus Vivendi, Granosalis
Eufigénio / Zé Lagoa: Apenas Mais Um
José Manuel Fonseca: Anarca Constipado, conversational realities
José Pimentel Teixeira: Ma-Schamba, Sem Estrada
Rita Quintela, Mãe Galinha
Sofia Vieira: Controversa Maresia, Passeai Flores, Os Contos

21.11.06

Como devem calcular

Não me sobra grande tempo...mas agradeço os comentos, abraços e beijos e são todos uns queridos.

Mulheres...

- E depois disse-me...
- Mas disse mesmo assim?
- Disse!
- Não estou nada a ver que fosse esse o sentido...
- Mas disse.
- Mas olha que...
- Aliás! Também disse que...
- A sério?!
- Diz muitas vezes!
- Olha que eu não acho que seja exactamente...
- É, é!
- Desculpa, mas não pode ser como estás a pensar.
- Mas é, a sério!
- Não era esse o sentido, de certeza.
- Ai era, era! Te garanto.
- ...
- ...
- Olha lá!
- O quê?
- Estás com o período???
- ...
- Estás!
- AHAHAHAHAHAHAH!
- AHAHAHAHAHAHAH!
- Ainda não, mas realmente deves ter razão.
- Logo vi, estava a estranhar...
- Nunca me lembro!
- Eu também fico assim, já sei como é.
- Um pequeno ataque de SPM...
- É tramado.
- Pois é.

19.11.06

Eu só me rio

Antes de mais, esclareço que aqui o tasco nem fechou nem se mudou. O que aconteceu foi que eu abri um blog novo cujo tema, enfim, pode não agradar a toda a gente, mas é pá, é a vida...a mim aquilo interessa-me e não só por andar por ali a voar e a ver as vistas, enquanto estou aqui a ouvir música e a pensar na vida e tal, género instrospecção muito zen numa fila de trânsito mas sem os carros; também me interessa por achar uma série de coisas ali muitíssimo curiosas, uma das quais aquilo ser uma economia paralela.

Mas prontos, a razão de me estar a rir é que, onde eu "estou", os servidores vão sempre abaixo...e, claro, neste momento, o SL está fechado para limpeza de ataques de qualquer coisa. :DDDD

ah...pois...



..é ali. :)


(não, não mudei de blog, é mais bolos...)

18.11.06

óóóóó que salixataça!

Eu sou assim, a conter-me, a conter-me, a organizar tudico tudo lindo e tal, mas não quero saber! Não me aguento, tou tão contente!


Eu estou AQUI.



(Sou tão bronca! Esqueci-me de meter o link! Ai! E agora já fechei o blogger, paciência, fica para amanhã! )

Se não se pode fazer, paciência!

Isto se calhar fica mal a um tipo, citar-se a ele mesmo. Mas é que so me ocorre isto

"Agora vou navegar até ao fim do coral, depois lá diante mando outro postal. "

Não, claro que não amuei, nem me fui nem vou embora, caneco...vou é mandar para aqui um postal!




(isto é um postito teaserito lalará lalará...ando tão contenti trilili, triliri)

16.11.06

Livro de reclamações (repost)


Conforme solicitado por um dos clientes, informa-se que este blog dispõe de livro de reclamações.


(imagem daqui)

Follow your uatéver

Seguindo os meus instintos, gostos, interesses, lado para que me pende a vontade, feitio de merda e algum aconselhamento sensato sobre ler menos palha(ços), escrever mais o que mais me apetece e ter mais gozo nas coisas que faço no meu tempo disponível, eis-me a apagar blogs do meu bloglines.
Na verdade e muito honestamente: o que é que grande parte daquilo me interessa? Nada, caneco!

15.11.06

(vendo melhor a coisa)

(acabei de postar uma psarinha...bem, nada de grave, pertantes)

Uma imagem vale duzentas e setenta e uma palavras


E cá está a ilustração do post da máquina de lavar, gentilmente oferecida pela Mad. :)


(imagem daqui)

Olarilolé

Tenho um brinquedo novo...! Depois conto digo o link. ;)

Economistas e máquinas de lavar (*)

Prólogo:
- Tenho a máquina de lavar avariada, a água não sai...
- "Isso é uma meia no filtro! De certeza! Mas cuidado quando tirares a meia, que se te enche a cozinha de água...."

Capítulo 1.
Seguindo os bons conselhos da minha amiga Rita, lá me deito no chão, com uma bacia, taça, prato tabuleiro quase raso por baixo do filtro, para tirar a coisa. Abro a portinha em baixo e, claro, começa a sair água, que cai no tabuleiro. Quando o tabuleiro está cheio, meto uma toalha por baixo e despejo o tabuleiro para dentro de uma bacia maior que ali está já ao lado. Tudo a correr bem? Não. A mão treme-me e a água cai toda no chão ao lado da bacia.
Lá vem a esfregona enquanto a água continua a cair no chão, agora sem tabuleiro.
Passada esta parte, de facto ali está a dita meia a entupir aquela porra toda. Tiro a meia, enrosco uma parte do filtro que andei a desenroscar nas minhas tentativas para o tirar (bastava puxar) e fecho tudo.
Limpo melhor o chão e vou buscar mais roupa.

Capítulo 2.
Encho a máquina, coloco os produtos para lavar, ligo a máquina.

Epílogo.
Tenho a cozinha cheia de água. Agora é uma ligação directa da torneira da máquina para a borda da porta do filtro. Prevejo mais duas máquinas de toalhas assim que conseguir enroscar aquela porcaria como deve ser.

Nota de rodapé.
(*) Economistas que preferiam estar a trabalhar em vez de andarem a dar perninhas de donas de casa canalizadoras em dias de doença

(post-it amarelo)

nero audio cd grava com o formato .cda
nero data cd grava com o formato que estiver

A minha contribuição


Para as melhoras que se querem rápidas.

(Embora eu gostasse de escrever mais algumas coisas, que incluiriam as palavras espinha dorsal de um tipo que se manteve sempre direito, com uma força, uma coragem e um sentido de humor fora de série, nos tempos mais complicados da vida. E que uma pessoa como eu tem um orgulho do caneco em poder usar a palavra amigo aplicada a alguém assim. Mas isso seria coisa lamechas e a gente não se vai por agora com essas coisas.)

14.11.06

Fins de semana de merda

No fim de semana anterior, pisei dois cocós de cão. Aliás, suspeito que era o mesmo cocó. De manhã saí, pisei-o e enchi o carro daquilo, mas não dei conta, com as pressas. À tarde, eu e o meu filho pisámo-lo outra vez mas dessa conseguimos ver antes de entrar no carro. O estranho era o cheiro, mesmo já com sapatos trocados. Quando percebi e limpei aquilo, ainda ouvi a criança a dizer-me que tinha ganho por um a dois (neste caso ganha o que pisar menos vezes).

Neste fim de semana, estacionei por cima de um rio de porcaria de uma fossa rebentada. Lá saltitei e consegui evitar pisar a coisa, mas o carro é que não se safou. Deve ter merda até à panela do escape e agora nunca mais chove.

(era só para prosseguir com a vertente mais escatológica deste blog...)

Dissecando um texto

Porque me apetece e há qualquer coisa que não consegui ainda resolver comigo mesma, quanto às duas raparigas do semáforo abaixo.
Aquilo era confrangedor. Senti-me quase envergonhada daquelas tristes figuras, do atravessa a rua sem convicção num número de circo pobre. Estive para escrever isso mas depois fiquei a cismar com isso, com essa minha vergonha por elas, mas e porque raio me haveria eu de envergonhar? Estão a trabalhar, não é nada indigno, não é pedir, não é roubar, é um trabalho. Era patético e ridículo, mas era trabalho e o trabalho não é patético nem ridículo.
Eu é que devo estar com qualquer parafuso de cinismo desligado. Tive pena delas, tive pena de tudo aquilo mas, no semáforo seguinte, não tive pena nenhuma da pedinte com a criança ao colo. Coisas.

Tinha muito gosto em responder aos comentos

mas aqui o tasco está com o haloscan fora de serviço. Sabe-se lá porquê.
(abro a coisa e diz lá em baixo "done, but with errors on page")

(nao diz em itálico, nem com as aspas, claro)

No semáforo vermelho

Com pouca convicção, as meninas das bandeiras cor de laranja acenam. Uma de um lado da rua, a outra do outro, ao lado dos semáforos verdes. Levantam um bocadinho a bandeira, baixam. Quando o semáforo muda para vermelho, as meninas atravessam a rua ao mesmo tempo. Por segundos penso que, quando se cruzarem no meio, vão atirar as bandeiras ao ar, trocá-las em piruetas e triplos mortais encarpados, mas não: atravessam a rua lentamente, cruzam-se, trocam de semáforo, é apenas uma coreografia patética. O semáforo abre para verde e reparo: também já não são meninas, são mulheres com algumas rugas que precisam de ganhar dinheiro.

9.11.06

Ponto alto do dia

Eu gosto imenso de dourada grelhada.
A de hoje tinha sido grelhada já escalada e estava com um ar um bocado esquisito, ali toda aberta, mas era o que havia e pareceu-me boa ideia.
A dourada estava excelente mas a coisa do escalada, parecendo que simplifica as coisas, é exactamente o contrário: todas as espinhas mudam de sítio, incluindo a que se mudou para a minha garganta.
Foi giro. Eu ali com o gasganete trespassado por uma agulha daquelas e a rapaziada à volta a contar histórias sobre espinhas retiradas só em centros de saúde e / ou dois dedos à goela...
...o post fica por aqui, não conto como é que a dourada a espinha acabou por sair.

Noite sem net, madrugada a alucinar

Alguém me explique qual é a lógica da mensagem do atendedor automático do serviço telefónico de apoio técnico da netcabo: "as nossas linhas encontram-se muito ocupadas, se não quiser esperar, por favor envie um email ".

Depois, enquanto esperava que me atendessem, fui olhando para o papel que tinha na mão e que dizia prazo de pagamento 31 de Outubro. Ah.

E entre o "Ah" nocturno, o "epá eras um anjo se me fosses pagar a net ao multibanco que eu tenho o miúdo em pijama (e já ultrapassei o descoberto da conta ó tempo, portanto mesmo que lá pudesse ir, não me adiantava nada...)" e um enorme agradecimento do meu desktop e do meu OE, que nunca tinham levado uma arrumação (e deletagem) tão grandes, lá se passou o ontem e começou o hoje.

Ora eu começo todos os hojes com um belo cafezaço e um cigarro lá fora, seja verão ou inverno. É uma figura triste, confesso: em roupão, óculos e um boné da selecção nacional, porque o sol está de frente e eu mal consigo abrir os olhos.
Hoje não foi diferente, tirando que, para além do sol, estava um nevoeiro dos diabos, daqueles brancos que quase cegam. E ali estou eu a acordar, a pensar na morte da bezerra e a olhar para a paisagem que era mais ou menos toda difusa, tudo isto por baixo da pála do boné e com os olhos abertos só uma nesga.

Pois acreditem ou não, vi uma coisa no meio do Tejo, pensei olha que giro efeito aquele do nevoeiro, tá ali um barco e parece mesmo um barco de guerra e nem disse nada durante a manhã, naquela, dizem-me logo que estou é a alucinar e só quando li o Fumaças é que percebi que era mesmo um porta-aviões...

6.11.06

Não vejo nada...

Ainda não encontrei nenhum blog em português sobre o SL. E aquilo vai sair em português no Brasil lá para o fim do ano...ora viram. E a malta sem informação e tudo. Tss...querem ver que vou ter que abrir um. ;)

Primeiras impressões: aquilo é muito giro e não serve rigorosamente para nada. Ou melhor, serve para imensa coisa que não é para mim: basicamente serve para ganhar dinheiro que é o que as empresas estão todas a fazer: a entrar no linden dólar, para vender coisas virtuais que não servem para nada.

(é o futuro aquela porra, pá! depois explico porquê)

Por agora uma pessoa diverte-se a ver as vistas e a mudar de cara e de roupinhas. :)
E a voar.

---

Parte babyblog deste post:

- Que é que tás a fazer?
- Hum..
- também quero voar, como é que se faz?
- É aqui e carregas ali...
- Ena, olha! E para descer?
- É ali...cuidado vais cair em cima de uma pessoa!
- ahahahahah vou empurrá-la!
- Não se empurram esses bonecos, são de outras pessoas que também estão a jogar!
- Vou empurrar este. Toma!

(- sorry, my kid is playing with my avatar...)

Tou noutra (totalmente virtual)

Temo que este blog já tenha entrado em hibernação. Por azar / sorte [riscar o que não interessa) li hoje no Público um artigo sobre o Second Life.
Já lá estou.

5.11.06

Next blog

A partir de uma certa hora da noite, o sitemeter começa a debitar umas visitas com uns urls estranhíssimos: é a malta do "next blog".

O next blog, que aparece ali no cimo à direita, é das coisas mais esquisitóides que existem: nunca cliquei mas um gajo que ali clique vai parar a qualquer lado, ou melhor, ao "próximo blog" de uma lista que terá a sua lógica e que deve estar toda explicada algures, mas que nunca me dei ao trabalho de ir ver, por total falta de interesse.

Faz-me imensa espécie que apareça aqui (ou noutro tasco qualquer) gente que clica naquela porra, quando há milhões de blogs para escolher. Escolher, escolher mesmo, nem que seja através de um motor de busca, xacaver se há um blog que também goste de pringles das caixas vermelhas, mas das mais altas, que as mais baixas tâm batatas a menos, ou se há um blog que também odeia língua de vaca e orelha de porco, ou se há um blog que tenha uma solução para os cocós de cão na rua, ou se há um blog que qualquer coisa. Mas pessoas que vão ver se se há um blog, um próximo blog, um a seguir, um qualquer, isso é

para mim, mera e humilde opinião minha

absolutamente deprimente.

(é tão deprimente que vou acabar este post a correr e ir clicar já, que estou roída de curiosidade agora!)

Novidades "do weblog siga para o blogger"

A minha querida Emiéle, também fartinha até à ponta dos cabelos, resolveu mudar de casa para o blogger: o novo Pópulo já bule e eu vou continuar a ter onde tomar o meu pequeno almoço todos os dias. :)

Coisas que me ficam atravessadas

A passar no Rossio, o cheiro das primeiras castanhas assadas e eu com uma compressa cheia de sangue (morder com força!) enfiada dentro da boca.

Quem é amiga, quem é, quem é?

Então descobri um blog que estou certa que vai agradar à rapaziada. É da minha amiga Gotinha e chama-se Cu-Cu; acho que não precisa de mais apresentações. ;)

4.11.06

É pró que se nasce

Um gajo sabe que nasceu para escritor blogger quando está a pensar que está a pensar, não, a tecer considerações, não, a reflectir, não, a ponderar, não, a magicar, não, a questionar, não, ainda não é bem esta palavra a certa, o facto de o carro do lado ser um mercedes cdi todo xpto e, mesmo assim, precisar de pastilhas nos travões.
Tudo isto na fila da A5.

Os meus sinceros agradecimentos

ao clube recreativo dos amigos do 100nada.

As melgas não morrem?

Estamos em Novembro e estou ali a ver uma melga na parede.

3.11.06

Um blog antigo por dia não sabe o bem que lhe fazia

- Blogs em.pt -

Quando aqui aterrei (Maio 2003) havia alguns apontadores, coisa pouca, muito pouca.
Uma das pessoas que começou a tentar escrever a história dos blogs em Portugal e listar os que encontrava, foi o Pedro Fonseca.

o Blogs em.pt é o blog dessa lista e história. Descontinuado ainda em 2003, um blog curto mas cheio de informação. Lá está a data fatídica, 17 de Maio de 2003, quando aparece um artigo do Paulo Querido no Expresso que, para além dos efeitos colaterais - aparecimento de algumas centenas de blogs portugueses - tem a seguinte consequência devastadora:

- Não leste aquilo no Expresso? Vai ver, tu devias era ter um blog!

O 100nada nasce a 19 de Maio de 2003...

Associação de ideias

Abri o teste dos limites da Florença e deu-me uma coisa má, quer dizer boa, boa! quando olhei para o novo template (tá lindo, tá lindo, a sério; foi só do choque, não estava à espera).

Depois achei que aquilo tinha ar de blog antigo, daqueles do princípio (há trezentos mil anos, quando cheguei à blogsfera). E pensei que podia começar uma rúbrica nova aqui, daquelas cheias de boas intenções, todos os dias faço isso e depois só dura duas vezes, dessas.

Chama-se

Um blog antigo por dia não sabe o bem que lhe fazia

(tá bem, tá bem, não vai ser rúbrica diária, vai ser de vez em quando...)

É oficial

estou "em casa". Explico.
Para editar o meu tasco, o que eu fazia era abrir a coisa e, no url, escrever "/privado" e aquilo ia para a janela do user do Movable Type.

Agora mesmo, abri isto, fui lá acima ao url 100nada.blogspot.com e escrevi a seguir "/privado". Depois lá atinei e pensei, ora aqui ficou uma coisa bem feita.

No semáforo vermelho

Na faixa da direita, uma camioneta de obras com um tubo ligado lá em cima, a retirar entulho. Nas outras faixas os carros amontoados. No semáforo, um polícia a mandar andar os carros, com o sinal verde. Três gestos com o braço esquerdo, um com o direito e recomeça com o esquerdo.
O semáforo muda para vermelho. O polícia manda parar os carros.
Avança para a esquina e recomeça a mandar andar os carros da outra avenida, que agora têm o semáforo verde. Uma ajudinha para andarem mais depressa, três avança com o braço esquerdo, um com o direito.
Uma rapariga com um mapa aproxima-se do polícia. Pergunta qualquer coisa. O polícia baixa os braços, olha para o mapa e começa a apontar direcções: esquerda, frente, trás, direita. Os carros da outra avenida, apesar do semáforo verde, baralham-se todos e começam a andar mais devagar. Quando o polícia aponta para cima já estão todos parados.
No semáforo vermelho, estou eu, a chorar a rir dentro do carro.

Caneco!

Ainda não escrevi "caneco" neste blog! (digo eu). Que falha a minha!

Nota: tá-me a fazer uma aflição tão grande meter posts nesta janela de design pré-histórico (em 2003 era tal e qual, esta cor de rato à volta, este ar de pensão das termas) e depois sairem num blog igual ao outro...gosto de me sentir em casa, gosto imenso, estou contentíssima, mas a janela de edição do blogger tira-me do sério.

Tinha que ser

Mudei-me para o blogger, avariou-se o beta-blogger. Quem foi que disse que aquilo era bestial, hein? Eu não quero!

Meus amigos:

Ao fim de algum tempo a brincar com o template, sinto-me em casa. :)

2.11.06

Novidades "do weblog siga para o wordpress"

Dia cheio de migrações e mudanças. :) O Miguel mudou-se para o Agora com Destino no worpresss.

Já pedia era um boneco, não era?

Descobri uma coisa tão gira! (se calhar é a pólvora, mas isso não me interessa) Fui ao google imagens e meti "100nada" e apareceram todos os jotapeguezinhos catitas que fui metendo nos meus tascos. Já nem me lembrava de nada daquilo. Mas agora estava a pensar que ficava aqui bem um deles, assim para indicar o rumo da coisa e tal. Ora xacáver...



Quê?! Se calhar era melhor uma arvorezinha sem folhas, solitária num campo de neve, um barquinho de papel no meio das ondas, uma lamechichezice, não?! Eu tamém sou gaja, pá! Tenho os meus direitos, ah pois! Mainada!

(arvorezinha, arvorezinha, tá bem abelha...)

Só um mini mini mini problema

Nos primeiros posts temos caça ao título e aos comentos. Eles estão lá, mas é preciso encontrá-los...enfim, nada que não tenha solução assim que eu a descobrir.

Novidades "do weblog siga para o blogger"

ora então, temos o Leonel Vicente no blogger (beta e tudo): o novo Memória Virtual.

ca ganda porcaria que são estes templates

(só um desabafo)

Olha tenho contributors agora. Mudei o blog de user name, por causa do tal beta, agora tenho dois. Sou eu os dois, talk about squizos! hehehe, aposto que mais ninguém tem um blog individual com vários contributors que são todos o mesmo. Olé!
(os comentos sumiram, momento, momento...)

Na cadeira do dentista

- É preciso doer-te tudo para cá vires, não é?
- Poizé poizé...
- Então e foram muito más as dores?
- Pá, arranca-me os dentes todos, mete-me placa, quero uma placa!
- Tá bem, tá bem...

---

- Vais arrancar o siso agora???
- Pois vou, aproveito e tiro, está todo estragado!
- Qualquer dia não tenho dentes!
- Com o cuidado que tens com eles, não me admira nada!

---

- Marca já mais três consultas.
- Ok, ok.
- E vê lá se vens a estas!
- A todas, agora venho a todinhas!
- Quero ver isso...

(nota-se que somos amigos há vinte anos, certo?)

Não percebo nada disto

Já estou num beta account mas tá tudo na mesma...há aqui qualquer coisa que me escapa. Claro! Tinha que ser, ou então isto nem era o meu tasco nem nada!

beta ou não beta?

Vou testar (noutro blog de testes) que tal é o beta blogger. Entretanto logo arrumo este template e mais umas quantas coisas por aqui.

Por agora vou comer um gelado a ver se me consolo da perda de mais um siso.

Ora então xacaver se me entendo com esta porcaria

E bem vindos ao novo 100nada, vamos lá ver o que sai daqui...isto dos blogs é coisa estranha, muda-se de casa mas há sempre um caixote ou outro que fica pelo caminho. Quando se dá por isso, também se mudou de tom.
Vá-se lá saber porquê, aqui estou sempre com os pés em cima da mesa...

 
Weblog   Commenting and Trackback by HaloScan.com