12.9.07

I'm here, now what?

e então uma pessoa começa a andar. Anda, anda, anda, anda. Tropeça, anda, anda, anda, dorme um bocado, anda mais, cai e esfola um joelho, continua a andar. Um gajo não pára, não interessa muito essa treta toda dos caminhos, quando eu era mai novinha, achava que sim, que havia caminhos e veredas e estradas largas e azinhagas escuras e realmente há, mas eu achava que tudo isso tinha algum significado. Que um gajo se calhar devia ir pelo caminho mais estreito e mais difícil e mais complicado, de preferência sem sequer tirar as pedras dos sapatos. Aquela onda um bocado sofrimento obrigatório/eu vítima das feridas, quando às vezes é uma porra de um calhau entre a sola e o pé e que convém mais é sacudir. É como os caminhos. Não há que os caminhos fáceis são maus e os difíceis é que são bons. Quer dizer, claro que há, com destino à sabedoria e a mais umas quantas coisas que agora não me lembro (e que me remetem logo para conversas sobre "espaço e energia" e "os três tipos de pessoas" que são afinal quatro, que adoro desmontar mas fica sempre lá qualquer coisa: concordemos então, para a sabedoria há que calçar botas de montanha, meias grossas de algodão e penar, ok! agora continuo o meu post, pode ser?) e outras que até me lembro mas não me apetece agora ir por esse caminho; mas esses caminhos difíceis não são pera doce, não é pra todos! Ah pois não! Mas achavam o quê? Um gajo escolhia um caminho árduo e depois era como se andasse em cima de um sobre-colchão de latex? Não, pois não? Pois então, regressando aos caminhos, quando não se sabe bem se se aguenta, pois o fácil também está muito bem. E porque não? Não se vai ter à sabedoria e depois? E o outro vai? Como é que sabemos? Por causa da pedra a furar a meia? Ora, tende juízo. Um pé a coxear não significa coisa nenhuma. Todos vão dar a qualquer lado e um gajo só sabe quando lá chega. O que é verdadeiramente importante é, pois, andar. Só andar às vezes não é nada fácil, mas um gajo vai andando e, um dia, chega e pensa que se calhar ainda vai ter que andar muito mais.

 
Weblog   Commenting and Trackback by HaloScan.com