1.3.07

Diário de obra (1)

(aguentem-se que vai ser uma novela daquelas de duzentos capítulos)

Um gajo como eu que é uma rapariga economista sem grande experiência de obra a não ser na parte financeira do caderno de encargos e mesmo assim vamos indo pensa que entram uns tipos em casa para mudar as janelas e tá a coisa feita. Não sabe que é preciso mudar os móveis que estão perto das janelas e, eventualmente, tapar um bocado o resto da tralha porque aquilo faz pó.
A parte do mudar e tapar está sob controlo (mais ou menos): a parte do pó fica para o próximo capítulo.

Agora umas notas avulsas: uma pessoa pensa que pastilha (aquele mosaico de piscina) é uma coisa que se chega à loja, estão lá umas amostras às cores e é aquela que nós queremos, embrulhe aí uns metros quadrados e entregue no sítio tal.
Errado.
Primeiro quer mate ou brilhante?
Segundo, dentro do brilhante, há mate e brilhante. E também folheado a ouro, mais ou menos mil euros/metro quadrado, muita saída para o Bahrain. Feio todos os dias, diga-se, mas enfim, há gostos para tudo. E orçamentos, claro.
E depois, abrem um catálogo com montes de quadradinhos de vários tons de várias cores e de vários tipos e dizem, então agora escolha a mistura. Qual mistura, digo eu? A mistura. Para cada m2 qual é a percentagem que quer de cada uma das cores.
Então e como é que ficará, pensa um gajo e a seguir escolhe umas cores e diz hum meta 10%, não, 20%, hum melhor 30% deste e deixe cá ver deste se calhar uns 35% ou ficará melhor 40%? ou deixe-me pensar, não, não quero liso, ora se se pode misturar claro que eu misturo e depois logo se vê! Ora que se lixe, depois logo se vê! É isso!

Não faço a mais pálida ideia como vai ficar. É do caráças, isto, não é? Não-faço-a-mais-pálida-ideia-como-vai-ficar.

Começo as obras com paredes total mistério.

 
Weblog   Commenting and Trackback by HaloScan.com